Publicado em 12/5/2020 às 11h05
Por Cristina Braga
A Polícia Civil de São Paulo aumenta, a partir desta terça, 12, o número de postos que emitem documentos à população de rua. O atendimento, que era realizado apenas na área central da capital paulista, ocorrerá agora em todas as unidades da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Na Zona Oeste, a unidade da GCM da Vila Leopoldina na rua Major Paladino, 180, receberá a população. As unidades funcionarão das 10 às 17 horas, mediante agendamento prévio, que poderá ser realizado por meio dos telefones (11) 3396-5870, 3396-5880 e pelo aplicativo WhatsApp pelo número (11) 97492-5421.
A ação tem o objetivo de auxiliar os moradores em situação de vulnerabilidade social a obter, com os documentos em mão, o benefício concedido pelo governo federal durante a pandemia. A medida, que teve início no centro da cidade na última quarta-feira (6), já realizou 516 atendimentos nos três primeiros dias. Segundo a polícia, a recepção ao cidadão será feita com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), e os locais serão higienizados a cada atendimento realizado.
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