Publicado em 20/12, às 12h30
Por Priscila Perez
A Prefeitura de São Paulo abriu duas concorrências para modernizar os semáforos e ampliar a fiscalização eletrônica na cidade. Os dois editais já constam no Diário Oficial e foram publicados na última quinta-feira, 19 de dezembro.
No caso dos semáforos, a modernização irá ocorrer no centro expandido da capital, área delimitada pelo chamado “minianel viário” que fica ao redor do centro histórico paulistano. Com o projeto, os 2.583 cruzamentos existentes na região, tida como a campeã em falhas técnicas, serão atualizados com equipamentos de ponta. Enterramento de cabos elétricos, conexão dos cruzamentos com as centrais semafóricas, ampliação do número de cruzamentos com “no breaks” e substituição de controladores antigos estão entre as ações previstas. O valor estimado da licitação é de R$ 900 milhões.
No restante da capital, serão realizados serviços de revitalização e manutenção nos equipamentos existentes. A licitação dividiu a cidade em quatro lotes regionais, e cada um deles terá uma empresa responsável pelo serviço. De acordo com a Prefeitura, a abertura dos envelopes está prevista para o dia 16 de janeiro.
A Gestão Covas também vai ampliar a fiscalização eletrônica com a instalação de novos radares fixos em toda a capital – capazes de autuar não apenas carros e caminhões, mas também motocicletas. Com a licitação, serão 1.160 aparelhos em operação. Segundo a Prefeitura, os contratos serão divididos em cinco lotes, contemplando todas as regiões da cidade, e terão a validade de 60 meses. O valor estimado desta licitação é de 1,3 bilhão.
Adicione Comentário