Publicado em 01/03/2023 às 11h
por Redação
Se você tem entre 60 e 64 anos, fique atento à recarga mensal da gratuidade no transporte público: o benefício precisa ser recarregado todo mês no cartão do Bilhete Único (Comum) para garantir a passagem pelas catracas dos ônibus. Para recarregar, basta aproximar seu cartão duas vezes de um equipamento de recarga. Lembrando que para colocar a gratuidade no Bilhete Único Comum e usar tanto nos ônibus quanto nas linhas de trem e metrô, é preciso fazer o procedimento duas vezes. Quando a recarga é realizada, são disponibilizadas cinco cotas de ônibus e, depois, cinco cotas de trilhos. Cada cota disponibilizada tem validade temporal por sete dias a partir da primeira ativação. Passado o período de sete dias, uma nova cota temporal é ativada automaticamente. Não é preciso fazer o procedimento de recarga novamente.
Completei 60 anos, e agora?
Se você tem um Bilhete Único Comum e completou 60 anos ao longo do mês, a gratuidade é liberada em cinco dias após a data de aniversário – sem a necessidade de se deslocar até um Posto de Atendimento. A orientação é a mesma: para ter acesso, basta aproximar o cartão duas vezes de um equipamento de recarga. Quem ainda não possui o Bilhete Único Comum Personalizado deve solicitar no site bilheteunico.sptrans.com.br, sem custo.
Público 65+
Pessoas com mais de 65 NÃO precisam recarregar as cotas de gratuidade e podem continuar utilizando os cartões normalmente. Para essa faixa etária, não houve qualquer alteração. Portanto, elas podem continuar usando o Bilhete Único Especial que já possuem.
Adicione Comentário