COTIDIANO

Gratuidade no transporte: pessoas entre 60 e 64 anos precisam recarregar o benefício no Bilhete Único todo mês

Publicado em 01/03/2023 às 11h

por Redação

Se você tem entre 60 e 64 anos, fique atento à recarga mensal da gratuidade no transporte público: o benefício precisa ser recarregado todo mês no cartão do Bilhete Único (Comum) para garantir a passagem pelas catracas dos ônibus. Para recarregar, basta aproximar seu cartão duas vezes de um equipamento de recarga. Lembrando que para colocar a gratuidade no Bilhete Único Comum e usar tanto nos ônibus quanto nas linhas de trem e metrô, é preciso fazer o procedimento duas vezes. Quando a recarga é realizada, são disponibilizadas cinco cotas de ônibus e, depois, cinco cotas de trilhos. Cada cota disponibilizada tem validade temporal por sete dias a partir da primeira ativação. Passado o período de sete dias, uma nova cota temporal é ativada automaticamente. Não é preciso fazer o procedimento de recarga novamente.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Completei 60 anos, e agora?

Se você tem um Bilhete Único Comum e completou 60 anos ao longo do mês, a gratuidade é liberada em cinco dias após a data de aniversário – sem a necessidade de se deslocar até um Posto de Atendimento. A orientação é a mesma: para ter acesso, basta aproximar o cartão duas vezes de um equipamento de recarga. Quem ainda não possui o Bilhete Único Comum Personalizado deve solicitar no site bilheteunico.sptrans.com.br, sem custo.

Público 65+

Pessoas com mais de 65 NÃO precisam recarregar as cotas de gratuidade e podem continuar utilizando os cartões normalmente. Para essa faixa etária, não houve qualquer alteração. Portanto, elas podem continuar usando o Bilhete Único Especial que já possuem.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie