Publicado em 23/03/2023 às 8h20
por Redação
Os usuários do Metrô enfrentam uma manhã caótica nesta quinta-feira, 23 de março, com a paralisação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata em razão da greve dos metroviários. A paralisação iniciada à meia-noite afeta cerca de 90% dos 2,8 milhões de passageiros do sistema. Somente as linhas 4-Amarela e 5-Lilás operam normalmente. Os trens da Via Mobilidade e CPTM também estão circulando nesta quinta, mas sem transferências para as linhas afetadas. Já as transferências para as linhas 4-Amarela e 8-Diamante funcionam normalmente nas estações Luz e Barra Funda.
Falando nela, as catracas da Estação Barra Funda estão lotadíssimas nesta manhã. “Gente, o pesadelo que está essa Barra Funda, vocês não têm noção”, relatou uma passageira no Twitter. “Aqui na Barra Funda parece que estou fazendo compras no Brás ou na 25 de tão cheia.” Muita gente também foi pega de surpresa ao chegar nas estações afetadas pela manhã, gerando ainda mais aglomerações.
Estação Barra Funda neste momento. pic.twitter.com/Rt4ipxl8Xc
— Diário da CPTM 🚂 (@DiariodaCPTM) March 23, 2023
Rodízio suspenso
Com a greve em curso, a CET suspendeu o rodízio municipal para veículos de passeio nesta quinta, durante o dia todo. Por outro lado, seguem em vigor as restrições para veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) e a Zona Azul, além das proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus.
Ao vivo no #BalançoGeral: URGENTE! Metrô na Estação Barra Funda não está funcionando
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/zuXfowqPi7
— Balanço Geral (@balancogeral) March 23, 2023
Adicione Comentário