Publicado em 23/12/2022 às 10h50
por Redação
Um jovem de 25 anos foi assaltado por dois criminosos em uma motocicleta na Rua Adalberto Kurt, em Pirituba, próximo ao City Pinheirinho. Por volta das 17h30 da última quinta-feira, 22 de dezembro, o rapaz foi abordado pela dupla, que estava armada, e teve seu celular roubado. Os criminosos também levaram duas sacolas com presentes de Natal que o jovem havia comprado horas antes na região da Avenida Paulista. Segundo relato da vítima, o local estava com o movimento de sempre: um senhor lavava a calçada do outro lado da rua, enquanto ele caminhava em direção à Rua José Mauro de Vasconcelos. “Eles pararam para pedir informação, mas eu continuei andando. Daí eles apontaram a arma contra minha cabeça e pegaram o celular. Quando eu falei que os presentes eram para a minha família, deram risada e fugiram gritando ‘perdeu, perdeu’”, conta a vítima.
Cadê o policiamento?
O pai do jovem, que preferiu não se identificar, contou à Redação que, nos últimos dez anos, fez esse mesmo trajeto a pé, partindo da Estação Pirituba da CPTM em direção à sua residência, no City Pinheirinho. E durante esse período, havia policiamento na região. “Sempre via uma viatura da polícia naquele trecho, mas agora está abandonado”. No Twitter da Polícia Militar, imagens recentes mostram o patrulhamento feito no entorno da Estação Villa Clarice e na Praça Yara Yavelber, também em Pirituba.
Fica a pergunta: a Adalberto Kurt não precisaria de mais policiamento? A via é vizinha à CPTM e bastante utilizada por quem vem da estação em direção ao City Pinheirinho. Até o pai da vítima já presenciou um assalto a uma motorista no local, que teve o veículo levado nas mesmas circunstâncias – ao anoitecer.
Adicione Comentário