COTIDIANO

Justiça deve ouvir nesta segunda-feira (25) PM preso por agredir e matar esposa a tiros em Perus

Publicado em 25/03/2024, às 11h22
por Redação

O policial militar preso por agredir e matar a esposa a tiros em Perus no ano passado deve ser ouvido pela Justiça de São Paulo na tarde desta segunda-feira (25). O crime ocorreu em 3 de dezembro de 2023. Câmeras de segurança gravaram o policial, Thiago Cesar de Lima, agredindo com cinco socos no rosto e disparando duas vezes contra o peito da esposa, Erika Satelis Ferreira, após uma discussão no carro do casal.

Thiago foi preso em flagrante pela Polícia Militar e a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público, tornando-o réu por homicídio qualificado por feminicídio. A audiência de instrução está marcada para esta tarde, onde serão ouvidos depoimentos das testemunhas e do réu. A juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, da 5ª Vara do Júri, conduzirá a sessão no Fórum Criminal da Barra Funda. Se houver indícios de crimes, ela agendará uma nova data para o réu ser julgado.

O acusado alegou legítima defesa, afirmando que Erika tentou desarmá-lo, versão contradita pelo vídeo do crime. Erika, representante comercial, tinha 33 anos e duas filhas de um casamento anterior. Thiago também responde a processos anteriores por agressão, ameaça e estupro contra sua ex-esposa em 2022. Apesar das acusações, o caso foi arquivado pela Justiça em 2023.

Em 30 de outubro de 2023, um mês antes de ser fatalmente baleada pelo marido, Erika registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Norte, por ameaças de morte. Ela acusou o policial de apontar uma arma para sua cabeça após uma discussão motivada por ciúmes.

O julgamento, se ocorrer, será popular, com sete jurados decidindo a sentença. Thiago está detido preventivamente aguardando julgamento, e também enfrenta acusação de abuso de autoridade em outro caso.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)