Publicado em 25/04/2022 às 10h
por Redação
Após dois anos de pandemia e restrições sociais, o fluxo de passageiros cresceu nas linhas 7-Rubi, da CPTM, e 8-Diamante, da concessionária ViaMobilidade. Em 2022, com o avanço da cobertura vacinal na cidade, os paulistanos estão retornando ao trabalho presencial e, consequentemente, retomando o vaivém pelos trilhos, o que tem gerado mais lotação nas linhas.
A tendência de alta é visivelmente sentida na Linha 7-Rubi, que movimentou cerca de 9,7 milhões de passageiros apenas no mês de março. Além de representar um bem-vindo retorno à demanda pré-pandêmica, o índice também chega a ser superior ao registrado em 2019. Já a Linha 8-Diamante, de acordo com a ViaMobilidade, contabilizou 317 mil passageiros transportados por dia no mesmo período, totalizando 9,5 milhões de pessoas.
Trata-se da primeira alta verificada nas linhas desde o início da pandemia, evidenciando uma tendência de recuperação na demanda de passageiros neste ano. Porém, apesar do índice positivo, o retorno ao patamar pré-pandemia também significa lidar com superlotações nos trens, uma realidade bem conhecida pelos usuários da zona noroeste.
Adicione Comentário