Publicado em 25/03/2022 às 9h30
por Redação
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai liberar, a partir das 17h desta sexta-feira, as duas faixas da pista local, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó (sentido Ayrton Senna), que ainda estavam interditadas por conta de uma cratera aberta na via em razão de um acidente ocorrido ao lado do canteiro de obras da Linha 6-Laranja do Metrô.
Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, a reabertura ao trânsito se deve à recuperação do asfalto no local e também à finalização da drenagem do esgoto que havia invadido os túneis da Linha 6. A previsão inicial da Prefeitura era concluir as obras até 31 de março. Por enquanto, máquinas ainda trabalham no poço de ventilação para retirar as pedras que foram colocadas para conter o vazamento. Para se ter ideia, desde o acidente, cerca de 170 milhões de litros de água suja foram bombeados para esvaziar o supertúnel da Ssabesp, que foi rompido no acidente.
Depois de quase dois meses tentando conter o problema, o poço está praticamente vazio e já é possível ver alguns equipamentos que estavam submersos. “Nos próximos dias, a concessionária fará uma limpeza profunda nos poços e túneis, com produtos certificados pela Cetesb, e dará início às análises das condições das tuneladoras”, disse a pasta. Os reparos na região do acidente, a partir de agora, serão internos.
Adicione Comentário