Publicado em 11/05/2022 às 9h30
por Redação
A noite da última terça-feira, 10 de maio, por volta das 20h, foi atípica para os moradores da Brasilândia e Vila Ipojuca. Mesmo distantes do terremoto de magnitude 6,6 que atingiu a província de Jujuy, na Argentina, alguns deles sentiram os reflexos do tremor que ocorreu no país vizinho. Embora de fraca intensidade, o episódio causou medo e desconfiança.
Para um morador da Vila Ipojuca, foi mais um balançar do prédio, e não um tremor convencional. Outro contou que as luminárias pendentes balançaram bastante, por algum tempo. Era possível ver as ondulações na água da banheira, por exemplo. Já uma moradora da Brasilândia relatou nas redes sociais ter visto o abajur de chão balançar “e não foi pouco”. O tremor também foi registrado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde alguns moradores chegaram a deixar seus apartamentos com medo. Todos ficaram na portaria até a situação se normalizar. No twitter, um moradora brincou dizendo que o “mal olhado está forte”. “E meu prédio que acabou de mexer??!!! Parece que teve um terremoto agora na Argentina”, relatou assustada.
Foto: Reprodução/Pixabay
Tremor profundo
Segundo o Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu, o terremoto na Argentina foi bastante profundo, 182 quilômetros abaixo da superfície da Terra.
Adicione Comentário