Publicado em 08/03/2022 às 9h30
por Redação/via G1
Os recentes temporais que atingiram a capital paulista nos últimos dias ainda afetam a vida dos moradores da cidade, sobretudo na zona oeste – uma das regiões mais impactadas pela chuva forte. Como a FN destacou ontem, após a Base do Samu e a Subprefeitura Lapa ficarem debaixo d’água no primeiro dia do mês, a região registrou cinco pontos de alagamentos no último sábado, 5 de março. As avenidas Pompeia (nas proximidades da Avenida Francisco Matarazzo), Antártica (perto da Praça Marrey Jr.) e Marquês de São Vicente (na altura da Praça Pascoal Martins) tiveram o trânsito comprometido.
Diante de tanta chuva, o fornecimento de energia elétrica também foi afetado. Alguns bairros da região ainda estavam no escuro até ontem, sem qualquer previsão para o restabelecimento. Segundo moradores, os prazos para o retorno do fornecimento de energia não estavam sendo cumpridos. Em Perdizes, por exemplo, a ventania de sábado derrubou uma árvore na Rua Afonso Bovero que atingiu não só a fiação elétrica, como também um carro que estava estacionado no local.
Sobre a demora, o responsável pelas operações da Unidade Norte da Enel, Marcus Floresta, explica que a empresa depende, em muitos casos, da atuação de outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros. “Assim como a Enel teve muitos casos de falta de energia em função das chuvas, Bombeiros e Defesa Civil também estão com muitas incidências, então isso eleva um pouco o prazo de atendimento.” O número de chamados durante o último fim de semana chegou a 100 mil.
Para acionar a Enel, o munícipe pode abrir um chamado pelo site ou aplicativo da empresa. Também é possível enviar um SMS para 27373 com o número da instalação e palavra “luz”.
Adicione Comentário