Publicado em 17/04/2023 às 11h30
por Redação
A continuidade da parceria entre o Governo de São Paulo e a ViaMobilidade, responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, depende da aprovação de um plano de investimento apresentado pela concessionária na última segunda-feira, 17 de abril, para melhorar a infraestrutura dos ramais. A empresa se comprometeu a investir R$ 87 milhões nas duas linhas de trem, promovendo melhorias em cinco frentes:
- Modernização da Estação Antônio João (com implantação de escadas rolantes, elevadores, mezanino, sanitários e bicicletário;
- Ampliação do mezanino da Estação Barra Funda com instalação de escadas rolantes;
- Instalação de passarelas na Estação Presidente Altino;
- Ampliação do número de catracas na Estação Primavera-Interlagos;
- Implantação de sistema de informação nas duas linhas para informar os passageiros em tempo real sobre a chegada e partida dos trens.
Aval do MP e Governo de SP
Cabe agora ao governador Tarcísio de Freitas e ao Ministério Público aprovar o plano de ação da concessionária, um dos requisitos exigidos para manter a concessão das linhas em vigor. O documento será analisado pelo órgão com o apoio de engenheiros. Caso a proposta não seja considerada suficiente, o MP vai exigir a extinção do contrato com a empresa. Vale destacar que o plano de ação não leva em conta alguns dos problemas apontados pela comissão, como trilhos desgastados, dormentes de madeira degradados e vegetação no entorno dos trilhos sem poda.
Adicione Comentário