Publicado em 05/05/2022 às 10h40
por Redação/via Portal do Governo
Com a missão de coibir crimes contra o patrimônio, a Prefeitura e o Governo de São Paulo lançaram uma parceria que vai dobrar o efetivo policial nas ruas da capital. Dos atuais cinco mil agentes, o policiamento contará com 9,7 mil policiais. A chamada “Operação Sufoco” será realizada em todo o estado e tem como princípio “tornar as polícias mais visíveis e presentes nas ruas”, aumentando – consequentemente – a sensação de segurança da população.
Na cidade, as ações integradas das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) ocorrerão em 500 pontos de atenção. São eles: grandes corredores de trânsito, como as marginais Tietê e Pinheiros, avenida Rebouças e corredor Norte-Sul; áreas com maior incidência de ocorrências; e pontos de desordens.
O contingente ampliado vai permitir a utilização de 1,5 mil viaturas a mais nas ruas, sendo 500 para pronta-resposta às demandas da população. Haverá também o uso de seis helicópteros: cinco aeronaves da Polícia Militar e uma da Polícia Civil.
Jornada extra
O aumento do efetivo será viabilizado por uma ampliação na quantidade das vagas em programas que permitem que policiais atuem em jornadas extras, ou seja, em seu horário de folga. Neste plano, estarão incluídas as Diárias Especiais por Jornada Extraordinária de Trabalho para a Polícia Militar e a Polícia Civil (Dejem e Dejec, respectivamente), e a Atividade Delegada. O investimento mensal será de R$ 41,8 milhões no pagamento das jornadas extras dos policiais e na utilização das viaturas e das aeronaves.
Adicione Comentário