COTIDIANO

ViaMobilidade assumiu linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda com 65% da frota de trens com revisão vencida, aponta documento

Publicado em 06/05/2022 às 10h50

por Redação/via G1

Em um documento elaborado pela ViaMobilidade, que administra desde janeiro as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a concessionária teria detalhado a situação da frota de trens herdada da CPTM: 65% dela estava com a revisão vencida. A informação foi obtida pelo site Diário do Transporte e consta no relatório feito pela empresa em resposta aos questionamentos sobre a operação das linhas nos últimos meses. Vale lembrar que as sucessivas falhas nas duas linhas renderam à concessionária uma multa de R$ 4,3 mi. Além disso, o Ministério Público também está investigando a empresa por conta das reclamações dos usuários.

Foto: Reprodução/Jean Carlos/MetroCPTM

Para se ter ideia, um dos trens com revisão vencida esteve envolvido no acidente da Estação Júlio Prestes, no dia 10 de março, da Linha 8-Diamante. O veículo bateu contra a contenção da plataforma e, posteriormente, concluiu-se que o acidente foi provocado por falta de acionamento do freio. O operador foi demitido e responsabilizado na ocasião.

Veracidade das informações

Tanto a CPTM quanto a ViaMobilidade não negaram a existência do documento, embora não confirmem as informações. “Todos os trens, tanto os que operam na ViaMobilidade quanto na própria CPTM, passam por manutenção regular para a garantia da segurança dos passageiros e colaboradores”, disse a CPTM, que também destaca que o processo de transferência dos trens à ViaMobilidade foi devidamente validado por auditoria independente.

A concessionária, por sua vez, ressalta que, durante o processo de transição operacional, foi informada, via relatório, sobre as condições da frota das linhas 8 e 9. Além disso, foram comprados 36 novos trens, com oito carros cada um, para reforçar a frota em operação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training