Publicado em 19/04/2022 às 9h50
por Redação
Garantir refeições gratuitas para a população em situação de rua na capital. Com este objetivo o PL 358/2021, de autoria dos vereadores Alfredinho(PT) e Luana Alves (PSOL), propõe a implementação de restaurantes populares “municipais” em áreas periféricas da cidade, os quais seriam geridos pela Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Em tramitação na Câmara, a proposta – que tem os vereadores Erika Hilton (PSOL) e Eduardo Suplicy (PT) como coautores, prevê o fornecimento de refeições para toda a população de forma gratuita ou a baixo custo. A iniciativa também prevê a realização de parcerias com pequenos agricultores familiares, a Ceagesp (o maior entreposto de alimentos da América Latina) ou com os restaurantes Bom Prato, do Governo de São Paulo, o que possibilitaria a ampliação da rede na capital .
“Se somarmos este projeto às realizações que já estão implementadas na cidade, poderemos desenvolver ações complementares no combate à fome, o que reduziria em muito as desigualdades existentes na cidade, garantindo à população de rua e à população periférica a dignidade de três refeições ao dia, mesmo quando não se tenha nada em casa para cozinhar”, justifica o texto.
Se o projeto for aprovado, a administração municipal terá o aval necessário para reforçar a rede de apoio à população de rua, estabelecendo novos convênios para a ampliação da oferta de refeições gratuitas.
Adicione Comentário