COTIDIANO

Polícia Militar de São Paulo vai lançar aplicativo da central 190 em janeiro

Publicado em 24/12/2021 às 10h30

via G1

A Polícia Militar de São Paulo vai lançar, em janeiro de 2022, o aplicativo de celular “SP 190”, para a população entrar em contato em casos de emergência. O objetivo é desafogar a central de atendimento da corporação, que chega a receber 50 mil ligações por dia, e agilizar o registro da ocorrência. No início, o sistema vai atender apenas cinco tipos de ocorrência: Inicialmente, o aplicativo vai atender apenas cinco tipos de ocorrência: violência doméstica; perturbação do sossego; disparo de alarmes; descumprimento das regras sanitárias da Covid-19 em estabelecimentos comerciais e aglomeração.

O software está em fase de testes e deve ser lançado para o cidadão no dia 5 de janeiro. Os usuários poderão baixar o aplicativo nas lojas virtuais do Play Store para celulares modelo Android e Apple Store da IOS. O app possibilita que a ocorrência apareça direto na tela do despachador, diminuindo o tempo de atendimento. O aplicativo 190 já existe em outros estados, como Paraná e Espírito Santo.

Policiais trabalhando no Copom no Centro de SP — Foto: Reprodução/Diogo Moreira/Governo de SP

Cadastro

Para acionar a PM de São Paulo pelo app, o usuário vai precisar cadastrar dados pessoais como nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, além de criar um login e uma senha. Para realizar o cadastro, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos. O objetivo é rastrear casos de falsa comunicação, os famosos “trotes”. Além disso, o cadastro é necessário para casos em que os policiais precisem entrar em contato para pegar mais detalhes sobre a ocorrência. Apesar do cadastro inicial, as denúncias podem ser anônimas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire