Publicado em 24/06/2022 às 11h
por Redação
A exemplo da Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, a Avenida Itaberaba, na Freguesia do Ó, passará por obras de recapeamento pelos próximos três meses. As intervenções no local foram iniciadas também na última quinta-feira, 23 de junho, e fazem parte do maior programa de recapeamento já realizado na cidade. A Prefeitura estima um investimento de mais de R$ 16 milhões na via, onde cerca de 59.760 metros quadrados terão o asfalto renovado. A avenida parte do Largo da Matriz até a Inajar de Souza.
Mapeamento inteligente
De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), a malha viária paulistana foi mapeada por meio do Sistema Gaia, que identifica e classifica as vias conforme as condições do asfalto (ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo). “As maiores reclamações, em termos de zeladoria na cidade, são relacionadas ao asfalto. Por isso, fizemos o maior levantamento sobre condição, trepidação e qualidade do asfalto e se tornou base para que São Paulo tivesse informação precisa sobre o pavimento”, explica o secretário municipal Alexandre Modonezi.
A cidade de São Paulo conta com 17 mil km de vias. São 196 milhões de metros quadrados, com o asfalto em condições diferentes.
Adicione Comentário