Publicado em 27/10/2021 às 10h
Por Adamo Bazani (via Diário do Transporte)
A prefeitura de São Paulo vai retomar os contratos do TEG (Transporte Escolar Gratuito).
A portaria autorizando a reativação dos contratos foi publicada nesta quarta-feira, 27 de outubro de 2021, no Diário Oficial, sendo elaborada em conjunto pela Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
O motivo se deve à volta gradual das aulas 100% presenciais. Segundo a prefeitura, haverá uma regra de transição na remuneração dos donos de vans e micro-ônibus, sendo serão pagos 50% do valor com contrato pelos alunos que se encontram em aulas remotas e 100% por estudante que comparece na aula presencialmente.
Ainda de acordo com a publicação oficial, será mantida a remuneração na forma da Portaria Conjunta SMT/SME nº 003/2020 para os veículos que foram requisitados para atendimento de serviços relacionados à situação de emergência no município de São Paulo e ao enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus. Atualmente, são 339 veículos nessa situação.
Segundo a prefeitura, cada condutor que esteve sem transportar os alunos durante o fechamento das escolas por causa da pandemia, recebeu um auxílio mensal de 50% dos valores previstos em contrato aos credenciados no Transporte Escolar Gratuito (TEG), chegando a R$ 4.678, dependendo da quantidade de alunos transportados antes da pandemia.
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Adicione Comentário