COTIDIANO

Prefeitura de SP divulga edital para concessão de linhas de ônibus municipais

Reformulação visa diminuir a quantidade de veículos que circulam e aumentar a oferta de lugares para os passageiros

Publicado às 9h05

Agência Estado

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 24, o edital para a concessão de linhas de ônibus que circulam pela capital. A organização delas deve passar por uma reformulação, o que diminuiria a quantidade de veículos e aumentaria a oferta de lugares para os passageiros. “A organização em rede melhora a operação das linhas de ônibus, facilitando o cumprimento de horários, a regularidade dos serviços e o controle do sistema”, aponta o documento.

Em entrevista ao Bom Dia SP, da Rede Globo, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano, disse que a mudança não significa que haverá menos veículos em circulação. Ele explica que a situação atual é desfavorável, já que o usuário pega um ônibus com menos pessoas e entra no corredor. “Há uma racionalização de linhas que são concorrentes. A velocidade diminui e não há um aumento da oferta.”

Octaviano afirma que o que vai acontecer é uma “otimização nas linhas”, de forma a melhorar o tempo de espera. “Haverá mais gente para pegar os ônibus com mais frequência e menos lugares ocupados.”

Para chegar ao novo edital, o secretário disse que mais de 8,5 mil questões feitas pela população foram analisadas. “Muitas sugestões foram aproveitadas para que se possa melhorar o projeto.”

Segundo Octaviano, o novo modelo permitirá uma maior eficiência do sistema. “Haverá uma renovação permanente da frota. Os veículos contarão com Wi-Fi, ar-condicionado e novos estofados.”

Ao assumir a secretaria de Transportes e Mobilidade, Octaviano se comprometeu a continuar a licitação para o serviço de ônibus da cidade, atrasada desde 2013, que estava marcada para ser lançada no dia 16.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure