COTIDIANO

Prefeitura de SP entrega 228 unidades habitacionais na Freguesia do Ó

Publicado em 30/11/2021 às 10h20

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

O Conjunto Habitacional Tupã atende as famílias que viviam em áreas de risco, no Córrego da Paciência, e perderam suas casas

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com os governos estadual e federal, entregou as chaves de 228 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Tupã, na Freguesia do Ó para famílias que moravam em áreas de risco próximas ao Córrego da Paciência. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, desde janeiro deste ano já foram entregues mais de 2.480 moradias na capital. “Até o final de dezembro, vamos entregar mais 2 mil imóveis. Nossa meta é fazer 49 mil unidades até 2024”, explicou o prefeito,

Habitação é fundamental para as pessoas, na opinião de Ricardo Nunes, a Prefeitura prioriza as parcerias com outros governos para viabilizar a construção de moradias.   Conforme informações do prefeito, o Estado vai liberar R$ 500 milhões em convênio com o município para construção de habitações. Como o governo federal, a cidade de São Paulo já tem pronto para assinar a contratação de mais 10 mil unidades.

O Conjunto Habitacional Tupã já está pronto para as mudanças dos beneficiados. Serão a cada dia, 10 famílias, devido ao protocolo de prevenção à Covid-19. Para o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, o momento é de alegria para quem recebeu as chaves. “É o sonho realizado. Agora que vão morar no Conjunto, devem ter uma boa convivência com os vizinhos com harmônica e paz. Demorou, mas hoje 228 famílias tem uma casa nova para morar”, disse Amary

Já o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, citou a importância de ter uma casa própria, especialmente na Zona Norte onde será feitas obras que melhorarão a qualidade de vida da população. “As obras da Linha 6 do Metrô chegam na zona Norte e vai melhorar muito a vida dessas famílias. No começo do próximo ano, vamos começar a furar abaixo do Rio Tietê. Vamos fazer outras obras. Tudo que a gente fizer é pouco em comparação com o que a sociedade pede e necessita”, disse Garcia.

Como representante do governo federal, o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, destacou a segurança da posse das famílias. “O programa Verde e Amarelo, em parceria com o Estado e Município, é diferenciado pois as famílias beneficiadas sabem que não vão perder, em nenhum momento, o imóvel, porque terá a posse da moradia. Por isso, cuidem bem de seus imóveis. A espera tão dolorosa, depois de perder tudo, tem que valorizar a habitação”.

Foto: Reprodução/redes sociais 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi