COTIDIANO

Prefeitura intensifica ações contra a dengue na região da Lapa: incidência é maior na Barra Funda e Perdizes

Publicado em 29/03/2023 às 9h40

por Redação

Ao longo desta semana, a região da Lapa será alvo de uma força-tarefa organizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. As ações de bloqueio, que incluem visitas às residências e nebulização, ocorrem nos distritos com maior número de casos da doença na capital. No boletim epidemiológico mais recente, de 19 a 25 de março, a Barra Funda segue como o bairro com o maior número de casos até o momento: são 54,3 ocorrências por 100 mil habitantes. Perdizes, por sua vez, aparece na sequência, com uma média de 47,9 casos. A Leopoldina e a Lapa têm taxas semelhantes de quase 30 registros por 100 mil habitantes.

Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A operação vai priorizar Cidade Tiradentes, Itaquera, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, São Miguel, Vila Maria/Vila Guilherme, Santa Cecília/Sé, Butantã, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Campo Limpo, Lapa/Pinheiros, Santo Amaro/Cidade Ademar e Parelheiros. “As equipes estão comprometidas a intensificar o bloqueio nesses bairros onde a incidência de novos casos da doença mostra maior risco de proliferação do mosquito”, afirma o coordenador de Vigilância em Saúde, Luiz Artur Caldeira.

Zona noroeste

Em comparação à Lapa, a incidência de casos na região de Pirituba/Jaraguá é menor. Em Pirituba, são 18,7 registros por 100 mil habitantes. No Jaraguá, a média é de 15,7 casos. Já no distrito de São Domingos, são 28,9 ocorrências por 100 mil habitantes, o que demonstra uma tendência de alta no bairro.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Balanço

Até o momento, foram realizadas 1.110.244 ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Ao todo, foram 299.018 visitas casa a casa, além de 11.140 vistorias e 769.511 ações de bloqueios de criadouros e nebulizações.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)