COTIDIANO

Prefeitura vai investir R$ 130 milhões em obras de drenagem em Perus para combater enchentes

Publicado em 01/06/2022 às 9h30

por Redação

As tão aguardadas obras de drenagem na bacia do Ribeirão Perus tiveram início na última terça-feira, 31 de maio. De acordo com a Prefeitura, o plano de combate às enchentes na região de Perus, que inclui a construção de quatro novos reservatórios e a canalização de 1,1 quilômetro do córrego, terá um investimento de R$ 130 milhões – montante que será financiado pelo governo federal. A previsão de entrega das obras é para o início de 2025.

O prefeito Ricardo Nunes esteve no bairro para acompanhar o início das intervenções, que vão beneficiar cerca de 146 mil moradores da região. “A gente não vai perder nenhuma vida aqui em Perus por causa das enchentes”, disse. A demanda é uma antiga reivindicação dos moradores de Perus, sobretudo de bairros como Vila Caiuba, Vila Inácio, Vila Perus, Recanto dos Humildes e Jardim Adelfiore, que há 40 anos se mobilizam para tirá-la do papel.

Córrego em Perus. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Obras previstas

Localizados nas ruas Ernesto Bottoni (Areião), Cleonice Kammer Di Sandro (R1A) e no Rodoanel Mario Covas (R2 e R3), os quatro novos reservatórios previstos poderão armazenar, juntos, até 791 mil m³ de água. Esse volume é o equivalente a mais de 316 piscinas olímpicas.

Já a canalização do córrego será executada no trecho da Rua Cleonice Kammer Di Sandro. As pontes das ruas Bernardo José Lorena, Crispim do Amaral e da Praça Inácia Dias serão alteadas em até um metro, garantido assim a vazão da água mesmo em dias de fortes chuvas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire