Publicado em 18/06/2021 às 14h50
Por Redação/PUBLINOG
Agência de publicidade da zona norte/noroeste de São Paulo ousou em ofertar um atendimento diferenciado auxiliando clientes com problemas durante a pandemia e aumentou seu portfólio.
A pandemia veio para impactar o mundo. Por um lado, é triste ver o dano que o vírus causou, mas por outro muitos empresários precisaram pensar fora do contexto diante dos impactos. Um deles é o jovem Otávio Nogueira, 32 anos, diretor da Publinog Comunicação, agência de publicidade da zona norte/noroeste de São Paulo. Ele comenta que “com o anúncio da pandemia, foquei em mudar a estratégia da empresa para um direcionamento voltado na qualidade e não na quantidade. Assim, fidelizamos alguns clientes e tivemos uma perda singela com outros, que pausaram os serviços”.
Desde o aviso da quarentena focaram na prestação de serviços para solucionar dúvidas dos clientes atuais e prospects que chegavam até eles. “Esta experiência me levou a uma mera conclusão: faça bem para fazer sempre”, sintetiza Otávio.
Fundada a partir de uma oportunidade de empreender e após notar que diversas empresas de segmentos que conhecia e trabalhou estarem com uma comunicação defasada, o empresário diz que visitou os perfis nas redes sociais, as apresentações para as equipes comerciais e concluiu que existia uma janela/oportunidade.
Inicialmente o trabalho foi focado em comunicação digital, criação, conteúdos e tráfego pago. “Desde 2015 a Publinog entrou com um olhar mais carinhoso e a um custo popular para abrir mercado e primeiro mostrar o potencial que tem o digital, produzido com cuidado”, comenta Nogueira. Desde então, passaram a atender empresas de pequeno e médio porte. Hoje tem um portfólio de clientes em todo o Brasil.
Apesar de muitos segmentos estarem perdendo mercado, o nicho de agências de publicidade aumentou faturamento, pois a demanda de pedidos de sites, portais e-commerce e material publicitário cresceu. “Desta forma, o crescimento da agência veio por meio de indicações, anúncios pagos, mas, principalmente, pela preocupação com todas as dores de nossos clientes. Ouvimos cada um e estudamos individualmente de como melhorar resultados para ajudá-lo a superar esse momento complexo que vive o mundo”, pontua Otávio Nogueira.
Diante da expansão, a Publinog Comunicação redefiniu sua imagem com um rebranding e partindo para algo mais moderno e usual. Uma etapa que vai consolidar o trabalho desenvolvido nos últimos anos. A agência espera que não seja algo momentâneo, quer alçar grandes projetos e marcas. Além da identidade visual, a empresa também contratou novos colaboradores e alguns trabalhando em formato home-office. Um investimento em mídia programática será avaliado futuramente.
Atualmente, a empresa atende no mercado alguns clientes como: Academia K2, franqueados da Rede Kidstok, Primeiro Alerta, franqueados da Cacau Show, franqueados da rede RE/MAX, Clínica AtivaSer entre outras empresas de outros segmentos. Conta com sete colaboradores e atende clientes em nove estados.
Com todo o panorama e completando mais um ano, a Publinog presenteou-se com um trabalho de rebranding moderno e atraente. “Mudança dá trabalho, exige foco e investimento”, finaliza Otávio.
Para mais informações, visite www.publinog.com.br
Imagem: Reprodução/Publinog
Adicione Comentário