Publicado em 01/09/2021 às 14h
Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)
Localizado na zona norte da cidade, a 13º unidade do Teia tem como foco a economia criativa
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 1º de setembro, o 13º coworking público da Capital. Desta vez, a unidade do Teia chega à região de Perus, zona norte da cidade. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio ao seus negócios e um espaço de trabalho compartilhado.
“Esta unidade do Teia chega para fortalecer ainda mais a rede de coworkings que estamos criando na Capital, levando aos empreendedores mais vulneráveis um espaço de trabalho amplo, com o diferencial da capacitação e qualificação empreendedora que oferecemos”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Os pequenos negócios são uma grande potência para a retomada econômica da cidade, por este motivo, estamos investindo cada vez mais em ações que fortaleçam os empreendedores paulistanos”, complementa.
O Teia Perus conta com dois ambientes diferentes. O primeiro é um espaço amplo e multiuso para coworking e eventos, que comporta até 12 pessoas trabalhando simultaneamente, com seis postos de trabalho fixos, mesas adaptadas para notebook e ambiente de descompressão. Já o segundo é composto por uma sala de reunião para até seis pessoas.
O espaço, instalado dentro da Biblioteca Padre José de Anchieta, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo apoiar e impulsionar negócios de pequenos empreendedores do setor cultural. O coworking pode ser utilizado de segunda a sexta, das 09h às 18h, por meio de agendamento pelo link: www.adesampa.com.br/teia
“A cultura é um braço forte para a retomada econômica da Capital. Eu tenho certeza que a nossa forte parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, será fundamental para construirmos políticas públicas de impacto, que promovam cada vez mais a cultura na cidade. Essa unidade do Teia será fundamental para alavancar o empreendedorismo em uma região extremamente vulnerável, mas que conta com iniciativas incríveis e inovadoras”, declara a secretária de Cultura, Aline Torres.
Para gerir o espaço, a Ade Sampa contratou a Eco Cultural, por meio de concurso público. A instituição será responsável pela realização de eventos, palestras e oficinas de empreendedorismo no local, além de tirar dúvidas e oferecer orientações para os empreendedores locais.
“O Teia é um espaço fundamental para que os pequenos empreendedores possam fortalecer os seus negócios, seja por meio da formação de redes de contato ou pelas qualificações e orientações oferecidas no espaço. Neste momento de retomada econômica, o ambiente é fundamental para que possamos criar, apoiar e desenvolver negócios criativos das regiões mais vulneráveis da cidade”, declara o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.
Sobre o Teia
O Teia é uma rede de coworking públicos, instalados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de negócios e a criação de redes de empreendedores locais. Os espaços compartilhados de trabalho oferecem toda a infraestrutura necessária para que empreendedores possam gerar renda e fortalecer seus negócios.
O Teia já conta com unidades instaladas nos bairros de Taipas, Cidade Tiradentes, Butantã, Jardim Edite, Parelheiros, Santo Amaro, Heliópolis, Itaquera, Jaçanã, Pinheiros, Centro e Cachoeirinha. Em decorrência da pandemia do coronavírus, os espaços estão retomando suas atividades gradualmente para que todos os empreendedores possam se beneficiar dos serviços oferecidos. Para utilizar o Teia é necessário realizar o agendamento pelo link: www.linktr.ee/AdesampaTeia
Confira o funcionamento das unidades no momento:
Teia Perus
Instalado na Biblioteca Padre José de Anchieta, o espaço é voltado para o setor cultural.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Endereço: Rua Antônio Maia, 651 – Vila Perus
Teia Cachoeirinha
Instalado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, o espaço tem como foco o setor cultural.
Funcionamento: de terça a sábado, das 11h às 17h
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades – Zona Norte
Imagem: Reprodução/AdeSampa
Adicione Comentário