Publicado em 17/4/2020 às 10h21
Por Cristina Braga
O Sarau poesia da Brasa – movimento cultural da Brasilândia e o Samba do Congo, do Morro Grande, região da Freguesia do Ó/ Brasilândia – encerraram a primeira fase da campanha de arrecadação e distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias da Brasilândia e região.
Segundo Fernando Ripol, fundador do Samba do Congo , “foi o coletivo Sarau da Brasa que teve a ideia da campanha e nós como parceiros, começamos a trabalhar neste sentido. É fundamental a soma dos coletivos periféricos de todos, por um bem comum e sermos solidários”, pontua.
“Até o momento, somando famílias da Brasilândia e da aldeia Tekoa Itakupe, no Jaraguá, foi possível contribuirmos com 120 cestas básicas”, diz Fernando Ripol. ” Nosso objetivo é seguir auxiliando essas famílias pelos próximos três ou quatro meses. Por essa razão, daremos continuidade às campanhas de arrecadação”. Serão aceitas doações pelo whatsapp do Wagner no 11 9.6816-3866 e da Sonia no 11 9.9212-0996.
Quem são?
O Sarau Poesia da Brasa é um movimento cultural que tem o objetivo de produzir e divulgar a arte dentro da periferia. Já o objetivo do Samba do Congo é incentivar, difundir e valorizar a arte por meio da composição musical, resgatando a história do samba paulista e promovendo assim a inserção social e cultural, a crianças, jovens e adultos.
Abaixo foto dos mantimentos arrecadados
Adicione Comentário