COTIDIANO

Secretário diz que Marginal Pinheiros terá mais 5 km liberados em até 2 semanas e que Ceagesp abrirá mais cedo

Atualmente, via tem 10 km interditados depois que viaduto cedeu perto da Ponte Jaguaré. Construção de acesso da Ponte Edson de Godoy Bueno (antiga Ponte Itapaiuna) à pista expressa é uma das intervenções

Publicado às 9h50

G1 São Paulo

A Prefeitura de São Paulo promete liberar mais 5 km da pista expressa da Marginal Pinheiros em até duas semanas. Também disse que a Ceagesp passará a abrir três horas mais cedo para caminhões para evitar congestionamento no início da manhã.

Atualmente, a Marginal Pinheiros tem 10 km interditados no sentido da rodovia Castello Branco após o viaduto ceder na madrugada da última quinta-feira (15).

Apesar do prazo citado, a expectativa é a de que o trecho seja liberado no início da próxima semana. Inicialmente, o bloqueio da pista expressa chegou a 20 km. Na segunda (17), foram liberados outros 10 km que estavam interditados.

O único novo trecho de liberação dos 5 km depende da obra física de transposição dos canteiros e a retirada de interferências. Isso está acontecendo com uma rapidez bastante grande. Se a gente conseguir fazer isso até o final da semana, eu acredito que até a semana que vem nós já teremos uma condição operacional melhor do que temos hoje”, afirmou.

“Nós estamos trabalhando para liberar mais 5 km, chegar mais próximo possível à interdição do viaduto. Vai nos dar uma capacidade operacional de 15 km”, declarou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes João Otaviano.

Os 5 km que ficarão interditados até a conclusão da obra no viaduto vai da Arruda Botelho, na altura do Shopping Villa-Lobos, até depois do bloqueio do Viaduto Lazio Braun. “A parte posterior do viaduto que cedeu vai ficar bloqueada por falta de acesso e a parte anterior é a última saída que a gente tem. Então nós estamos chegando o mais perto possível da interdição para ter o menor bloqueio possível na marginal”, declarou João Octaviano.

Ele descarta a possibilidade de liberar as faixas exclusivas de ônibus pois defende o uso do transporte coletivo para amenizar o trânsito.

Ceagesp

No fim da tarde, a Secretaria dos Transportes anunciou que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) concordou em antecipar a abertura dos portões para os caminhões das 3h para a 0h. Dessa forma, o próprio entreposto passará a funcionar mais cedo.

Em reunião envolvendo integrantes da Prefeitura, da Ceagesp e da Polícia Miliara, a Ceagesp concordou em ampliar de 5 para 11 o número de faixas de acesso de caminhões, segundo a pasta. O entreposto também implantará duas novas entradas: uma com duas cabines no portão 10, localizado na Avenida Professor Ariovaldo da Silva; e outra no Portão 15, que fica na Rua Xavier Kraus.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá implantar mão-dupla na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas ir da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Dr. Gastão Vidigal e, assim, acessar o Portão 3.

A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir segurança nas ruas de acesso ao portão 10, e já aumentou a quantidade de policiais em motos na região.

Táxi com desconto

Também nesta quarta, uma reunião entre Prefeitura e taxistas definiu que, a partir de quinta (22), corridas feitas por meio do aplicativo SP Táxi terão 40% de desconto para quem embarcar ou desembarar na região próxima ao viaduto.

A medida visa incentivar que as pessoas deixem de ir trabalhar usando carro próprio.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi