Publicado em 21/10/2022 às 11h10
por Redação
Um projeto urbanístico em desenvolvimento pelo Metrô e a CPTM promete melhorar o entorno do Terminal Barra Funda, que poderá ter, num futuro próximo, escritórios, hotel, ciclovias, calçadas mais largas e passarela. A ideia é promover intervenções em uma área de 16,8 hectares, que abrange a Praça Doutor Osmar de Oliveira, ao lado do Memorial, o Instituto de Artes da Unesp e vias públicas locais, buscando uma maior interligação entre os principais espaços públicos da região. Aliás, acessibilidade e integração são os dois eixos que norteiam o novo PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Polo Barra Funda.
Com o PIU consolidado, o objetivo é que a região atraia novos comércios, serviços e moradias, em substituição aos espaços subutilizados ou ociosos que existem no entorno do terminal. Dentro dele, a proposta é verticalizar a parte superior, incluindo novos pavimentos e novos serviços, como escritórios e hotelaria. O projeto deve sair do papel por meio de concessão pública, ou seja, com recursos privados.
Sugestões
Desde o dia 5 de outubro, a população já pode conferir por meio da plataforma Participe+ os principais detalhes do PIU e contribuir com sugestões para afinar o projeto às necessidades da região. A participação popular vai até 31 de outubro.
Adicione Comentário