Publicado em 13/5/2020 às 14h55
Por Cristina Braga
Denúncia de funcionários do Hospital de Pirituba relatam que o tomógrafo para exames em pacientes com suspeita de covid-19 não funciona já “há alguns dias”. O tomógrafo chegou na unidade no último dia 17 de abril, conforme a Folha Noroeste anunciou na data.
Seis trabalhadores estavam no contêiner nesta terça, 12, fazendo o conserto. O aparelho fica no interior de uma carreta . Para não deixar de atender às pessoas que buscam atendimento durante duas semanas, os casos suspeitos de coronavírus estão sendo encaminhados para o tomógrafo que fica no interior do hospital. O tomógrafo fora instalado no lado de fora do Hospital foi para evitar o contato de pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, tenham contato com pacientes em tratamento por outras doenças.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que adquiriu um novo aparelho de tomografia para o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria ( carreta) e a reforma elétrica para a nova instalação já iniciou e dentro de 15 dias será concluída.
Adicione Comentário