Publicado em 17/08/2022 às 11h
por Redação
O TCM (Tribunal de Contas do Município) autorizou a Prefeitura de São Paulo a incluir na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública um aditivo de R$ 1,8 bilhões para a reforma dos semáforos da cidade (sem licitação).
O contrato com a empresa Iluminação Paulistana S/A, que agora também ficará responsável pela modernização da rede semafórica paulistana, tem validade de 20 anos (dos quais três já se passaram). O aditivo foi aprovado no dia 10 de agosto por três votos a dois. Segundo a SP Regula, a empresa envolvida na PPP da Iluminação só assumirá o projeto depois de apresentar os documentos que comprovem sua capacidade técnica e financeira.
Vandalismo e furtos
A urgência da Prefeitura em incluir a reforma na PPP da Iluminação se deve à deterioração da rede semafórica da cidade, que virou alvo frequente de furtos nos últimos meses. Só no primeiro semestre deste ano, foram. 3475 ocorrências, contra 2.357 registradas no mesmo período de 2021. O aumento é de 47%. Para se ter ideia, segundo a CET, foram gastos cerca de R$ 9 milhões com reparos de fiação elétrica.
Adicione Comentário