Publicado em 28/09/2022 às 9h
por Redação
O canteiro de obras da futura Estação Sesc-Pompeia da Linha 6-Laranja virou um piscinão por conta do temporal que castigou a capital paulista na última terça-feira, 28 de setembro. Para se ter ideia, por volta das 19h, a cidade toda estava em estado de atenção para alagamentos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Na Pompeia, a chuva forte derrubou o muro da estação, localizada na esquina da Rua Venâncio Alves com a Avenida Pompeia, e invadiu o poço de escavações. Moradores do entorno registraram o episódio:
Vai ano, vem ano. Vai eleição, vem eleição… E essa situação não muda!
A obra da estação Sesc Pompeia de metrô virou uma grande piscina. Com direito a uma enorme queda d’água. pic.twitter.com/aCDo9LT8Zr
— Murilo Dias (@mmurilodias) September 27, 2022
Histórico
Não foi a primeira vez que o canteiro da futura Estação Sesc-Pompeia ficou debaixo d’água durante tempestades como a de ontem, visto que a área é tida como “historicamente sujeita a alagamentos”. Assim que a água for retirada do local, a Linha Uni vai reconstruir o muro. Além disso, a concessionária adianta que está buscando soluções para minimizar os impactos dos alagamentos na obra.
A enchente que se formou em diversas regiões de São Paulo na tarde desta terça-feira (27) invadiu o canteiro de obras da futura estação Sesc-Pompeia do metrô de São Paulo.
A estação integrará a Linha 6-Laranja.
Via @portalR7 pic.twitter.com/NwLGP3mf2f
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) September 28, 2022
Adicione Comentário