Publicado em 29/08/2022 às 11h
por Redação/via SME
Tudo começou na EMEF André Rodrigues de Alckmin, na Vila Brasilândia. Foi nessa escola que Aleska Gimenez teve seu primeiro contato com a dança e se descobriu bailarina. O sonho da jovem foi fomentado pelo projeto “Educando Através da Dança”, idealizado pela professora Alessandra Gomes. Na EMEF, ela fazia aulas de jazz, hip-hop, balé clássico e contemporâneo no contraturno escolar. Hoje, ela tem formação como bailarina profissional. E o mais incrível: vai para Portugal trabalhar com dança aos 21 anos de idade. “Sempre foi meu sonho ir para o exterior, um sonho maior ainda era trabalhar com dança num lugar que a valorizasse”, conta Aleska. “Acreditem que tudo é possível, mas não pode só acreditar e sonhar. O sonho caminha junto com a força de vontade, com o esforço”, completou.

Durante a pandemia, a bailarina buscou oportunidades de dar aulas online de balé e foi contratada pela escola Studio de Dança Kelly Lisboa, que fica na cidade de Leiria, em Portugal, onde lecionou por quatro meses. A diretora da escola gostou tanto do seu trabalho que, neste ano, a convidou para ir à Portugal dar aulas presenciais.
Exemplos
Quando a professora Alessandra recebeu a notícia, ficou muito emocionada. “Minha bailarina, tive a oportunidade de ver o seu crescimento, começando no projeto Educando Através da Dança, quando estava no seu início e hoje indo rumo a Portugal dançar em palcos ainda maiores.” Fica aqui mais um exemplo de dedicação, tanto da professora – que fez toda a diferença na vida da sua aluna – quanto de Aleska, que buscou seu lugar no mundo.


Adicione Comentário