EDUCAÇÃO

Centro de Mídias SP transmite formação para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

Publicado em 10/02/2021 às 10h30

Por Redação/Portal do Governo

Ação faz parte da campanha “Não se cale!” do Tribunal de Justiça de São Paulo, que conta com o apoio da Secretaria de Educação do Estado

Na última segunda-feira o Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) deu início a uma série de transmissões voltadas a formação de professores e equipes escolares para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A ação é uma parceria da Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP), via Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para promover a campanha “Não se cale!”, que incentiva e orienta a denúncia, por parte da sociedade civil, de casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

A série de programas apresenta o trabalho desenvolvido por juízas, promotores, psicólogos  e assistentes sociais, dentro do Fórum Criminal da Barra Funda, com crianças e adolescentes vítimas de violência. Serão abordados aspectos importantes sobre a identificação de sinais de uma possível situação de violências física, sexual, psicológica e  negligência e também como agir de forma correta diante dessa situação e, proceder no encaminhamento aos órgãos de justiça.

As formações também tratam sobre a importância da articulação e do fortalecimento da rede de proteção, destacando o papel da escola, explicando as diferentes formas de violência e orientando os profissionais da educação quanto à postura técnica e ética que mais colabora para diminuir eventuais danos psicológicos no momento da escuta do relato e do sofrimento da criança.

Estão programadas outras três transmissões que acontecem nos dias 26 de abril, 10 e 24 de maio e 7 de junho no canal Desenvolvimento Profissional 1, no aplicativo do CMSP.

Denúncias sobre maus-tratos, violência ou abusos contra crianças e adolescentes podem ser feitas gratuitamente pelo número de telefone 100, por qualquer cidadão, de forma anônima. O serviço funciona diariamente em todo o país, das 8 às 22 horas, inclusive em finais de semana e feriados.

Imagem: Reprodução Portal do Governo 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio