EDUCAÇÃO

Economia Criativa é tema de curso na Lapa de Baixo e no Jaraguá

Os encontros são gratuitos e abertos ao público em geral

Publicado às 10h58

Por Cristina Braga

A Associação Aventura de Construir, na Lapa de Baixo, promove, este mês, dois cursos sobre empreendedorismo na região noroeste. São capacitações para ir da teoria à prática da Economia Criativa na realidade do microempreendedorismo local. Segundo a Associação, o primeiro curso ocorrerá no dia 21 de novembro, no Jaraguá, e o segundo, no dia 28, na Lapa de Baixo.

O conceito de Economia Criativa revela modelos de negócios inovadores em outras áreas e agrega valores e competitividade a produtos e serviços, trazendo desenvolvimento social e crescimento sustentável. A economia com criatividade possui como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos. Os encontros terão a parceria da Fluxonomia 4D, uma startup que usa como metodologia um conjunto de ferramentas para criar, viabilizar e gerir iniciativas usando recursos e gerando resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade: ambiental, financeira, cultural e social.

O encontro entre microempreendedores e público em geral visa apresentar novas alternativas para superar a crise com sucesso e, principalmente, instigar a um pensamento “fora da caixa”, segundo a Associação Aventura de Construir. A entrada é franca e os cursos ocorrerão sempre das 19h às 21h nas seguintes datas e locais: dia 21, no Centro Comunitário da Turística na 14ª área, na Rua Renato Consorte, 36, e no dia 28, no Salão da Associação dos Trabalhadores Sem Terra, na Rua Félix Guilhem, 227, na Lapa de Baixo.

No dia 30, ainda no salão da Associação, haverá a parceria com a Startup Acordo Certo e o SEBRAE promovem evento gratuito sobre como melhorar o processo de renegociação de dívidas. Acesso ao microcrédito e canais para uma renegociação saudável e eficaz estão na pauta do encontro que acontece das 9h às 12h na Rua Félix Guilherm, 227. Telefone para mais informações (11) 3895-0592.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli