Publicado às 9h59
Por Cristina Braga
Nesta quinta, dia 19, às 17h, o Instituto Federal campus Pirituba receberá Ingrid Barth para falar sobre empreendedorismo feminino, fintechs e inovação.
Fintech é um termo que surgiu da junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Fintech é uma startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do setor financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito mais baixos que de bancos tradicionais. Isso é possível porque conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos.
Sobre Ingrid Barth
A palestrante estudou economia e engenharia civil, MBA em gestão empresarial pela FIA-USP. Conquistou primeiro lugar com a ideia de startup mais inovadora ao Fórum de Empreendedorismo da FEA-USP em 2016. Fez especialização em serviços de tesouraria em Nova York e Chicago (JPMorgan University) e especialização em inovação e desingn thinkings (hiverlab SP). Atua no mercado financeiro há mais de 15 anos. Trabalhou como head de negócios na Fintech Neon Pagamentos e atualmente é CPP e Co-founder do Linker Fintech de pagamentos focada em empreendedores e advisior do cosmos Blockchain. É delegada brasileira para blockchain na ISO do ITUONU para blockchain, diretora da ABFINTECHS ( Associação Brasileira de Fintechs) e do comitê Jovem Empreendedor da FIESP ( Federação das Indústrias de São Paulo).
Boa oportunidade para quem deseja aprofundar sobre o assunto e trocar experiências nesta área. O Instituto Federal está localizado na Avenida Mutinga, 951, em Pirituba. Palestra gratuita.
Adicione Comentário