• Whatsapp
21 de junho de 2026
  • EDIÇÕES DIGITAIS
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
Folha Noroeste
  • HOME
  • ESPAÇO DO LEITOR
  • REGIONAL
  • COTIDIANO
  • ENTRETENIMENTO/ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • MAIS
    • GASTRONOMIA
    • POLÍTICA E ECONOMIA
    • EDIÇÕES DIGITAIS
    • CONTATO
    • VÍDEOS

417 – Edição Digital

416 – Edição Digital

415 – Edição Digital

414 – Edição Digital

413 – Edição Digital

412 – Edição Digital

Folha Noroeste
  • HOME
  • ESPAÇO DO LEITOR
  • REGIONAL
  • COTIDIANO
  • ENTRETENIMENTO/ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • SAÚDE
  • MAIS
    • GASTRONOMIA
    • POLÍTICA E ECONOMIA
    • EDIÇÕES DIGITAIS
    • CONTATO
    • VÍDEOS
EDUCAÇÃO

IFSP oferece vagas para curso técnico em Administração

Folha Noroeste
Adicione Comentário
Folha Noroeste
São 40 oportunidades para o segundo semestre de 2019

Publicado às 8h

Por Cristina Braga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Pirituba oferece 40 vagas para o curso técnico em Administração, concomitante ou subsequente ao Ensino Médio. São oportunidades para quem ainda cursa ou já concluiu o período. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de junho. Não há limite de idade, e a seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

O chamado “técnico concomitante” é voltado aos estudantes que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio em qualquer instituição de ensino e desejam estudar no IFSP. Já o subsequente é destinado àqueles que já concluíram o Ensino Médio, não importando há quanto tempo, pois não existe idade limite para ingresso nesses cursos.

Processo seletivo

Para as duas modalidades de ensino, o processo de seleção se dará por meio da análise do currículo escolar referente ao último ano do Ensino Fundamental (9º ano ou a antiga 8ª série). Serão avaliadas as notas – ou conceitos – das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e o Enem, também devem inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para se inscrever, basta ler o edital na íntegra para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo e verificar os documentos necessários. Em seguida, acesse o processo seletivo em ifsp.edu.br, assista ao tutorial de inscrição, cadastre-se na plataforma e efetue sua inscrição.

TagsAdministração Curso Técnico IFSP IFSP Pirituba são paulo SP´ Tecnólogo

você pode gostar

EDUCAÇÃO

Enem: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta quarta

EDUCAÇÃO

Almoço nas férias: cadastro já está aberto para alimentação em Julho nas escolas estaduais

EDUCAÇÃO

Abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Sobre o autor

Ver todas as mensagens

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Feira do estudante Expo Ciee oferece mais de 7 mil vagas de estágio e aprendizagem em SP
Fernanda Ouro, Eliseu Gabriel, professores e estudantes da região protestam na Avenida Paulista
Comentários

Categorias

  • COTIDIANO3.544
  • EDUCAÇÃO885
  • ENTRETENIMENTO/ESPORTES1.146
  • ESPAÇO DO LEITOR392
  • FOLHA NOROESTE DIGITAL366
  • GASTRONOMIA484
  • NOTÍCIAS EM DESTAQUE121
  • OPINIÃO1
  • POLÍTICA E ECONOMIA2
  • REGIONAL4.176
  • SAÚDE870
  • TURISMO67
  • VÍDEOS140

Espaço do Leitor

ESPAÇO DO LEITOR

Leitor quer avaliação sobre cruzamento das Avenidas Paula Ferreira com Benedito Andrade

ESPAÇO DO LEITOR

Leitora pede a implantação de radares em farois da Av. Mutinga

ESPAÇO DO LEITOR

Descarte irregular de lixo na rua Dr. Eduardo Delamare em Pirituba

ESPAÇO DO LEITOR

Ônibus dificulta passagem de veículos de imóvel particular na Estrada de Taipas

ESPAÇO DO LEITOR

Morador pede prolongamento do asfalto há mais de 10 anos em Pirituba

Artigos

COTIDIANO

Prefeitura inicia entrega gratuita de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1

REGIONAL

Parques São Domingos e Anhanguera vão receber projeto de requalificação e plano de gestão

ENTRETENIMENTO/ESPORTES

CEU Vila Atlântica realiza festança com quadrilha, forró e troca de figurinha da Copa

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Recent Posts

  • Prefeitura inicia entrega gratuita de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1 19 de junho de 2026
  • Parques São Domingos e Anhanguera vão receber projeto de requalificação e plano de gestão 19 de junho de 2026
  • CEU Vila Atlântica realiza festança com quadrilha, forró e troca de figurinha da Copa 19 de junho de 2026
  • CPM de Pirituba e Jaraguá cobra da Sub obras para reduzir enchentes no bairro 19 de junho de 2026
  • TEIA Taipas aborda o Código da Identidade: a tríade que posiciona e faz o empreendedor ser reconhecido 18 de junho de 2026

Pesquise

Folha Noroeste

Somos o maior prestador de serviços da Zona Noroeste com mais de 100 mil exemplares distribuídos mensalmente na região

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos artigos, a responsabilidade é de seus respectivos autores.

Você que possuí algum artigo de autoria própria e queira publicar em nosso site, envie um e-mail para nós, que o artigo será analisado e se aprovado será públicado no site.

Todos os artigos constam os créditos dos autores.

Mais Populares

Prefeitura inicia entrega gratuita de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1

Parques São Domingos e Anhanguera vão receber projeto de requalificação e plano de gestão

CEU Vila Atlântica realiza festança com quadrilha, forró e troca de figurinha da Copa

Mais Comentadas

Instituto Luz aos Cegos realiza show stand-up comedy beneficente em Pirituba no dia 8 de maio

309 – Edição Digital

10 bares da Lapa, Pompeia, Perdizes, Água Branca e Barra Funda participam do Comida di Buteco 2019

10 bares da Lapa, Pompeia, Perdizes, Água Branca e Barra Funda participam do Comida di Buteco 2019

Tags

COTIDIANO EDUCAÇÃO ENTRETENIMENTO/ESPORTES ESPAÇO DO LEITOR FOLHA NOROESTE DIGITAL GASTRONOMIA NOTÍCIAS EM DESTAQUE OPINIÃO POLÍTICA E ECONOMIA REGIONAL SAÚDE TURISMO VÍDEOS
Copyright © 2026. Criado por DI Tecnologia. Todos os direitos reservados a Folha Noroeste.
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram