Publicado em 28/10/2022 às 9h30
por Redação
A área de tecnologia e inovação não é só um dos pilares do desenvolvimento econômico como também é essencial para todos os campos do mercado de trabalho. De olho nisso, o programa Bolsa Trabalho, da Prefeitura, vai oferecer em 2023 o curso de formação profissional para jovens de 16 e 20 anos, com bolsa-auxílio mensal de R$ 627,21. As aulas acontecem nas unidades do FabLab Livre SP (Laboratórios Públicos de Fabricação Digital) e também em outros equipamentos públicos da cidade, incluindo o CEU Anhanguera e o Centro Cultural da Juventude (CCJ) – bem pertinho de quem mora na zona noroeste. Para participar, o interessado deve se inscrever no programa entre 31 de outubro e 7 de novembro (clique aqui para acessar o formulário online).

Também fazem parte da grade curricular do curso temas como direito das juventudes, respeito à diversidade e direitos humanos, cidadania ativa, projetos de vida e mundo do trabalho.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever no Programa Bolsa Trabalho jovens com idade entre 16 e 20 anos, moradores da cidade de São Paulo há no mínimo dois anos, que estejam matriculados na escola ou que já tenham concluído o ensino médio, desempregados há no mínimo seis meses e sem receber seguro-desemprego, e que pertençam a famílias cuja renda por pessoa seja de até meio salário-mínimo. Para receber a bolsa-auxílio mensal, o aluno deve apresentar frequência mínima de 85%.
Confira os locais onde as aulas serão ministradas na região:
- Centro Cultural da Juventude (Cachoeirinha/Brasilândia) – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades;
- CEU Anhanguera (Anhanguera/Perus) – Rua Pedro José De Lima, 1020 – Anhanguera.

Adicione Comentário