EDUCAÇÃO

Novas turmas: USP abre inscrições para curso gratuito de programação para meninas

Publicado em 22/12/2021 às 9h45

por Redação/via Assessoria de Imprensa

“O curso Meninas Programadoras do ICMC é maravilhoso! Ele me proporcionou muito conhecimento e uma identificação com a área que eu não esperava. Amei.” É assim que a estudante Bárbara Bugiga resume a experiência vivenciada ao participar do curso online e gratuito “Meninas Programadoras”, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

As atividades da primeira turma de 2022 terão início no dia 8 de janeiro, e as inscrições podem ser realizadas até 3 de janeiro. Já a segunda turma começará as aulas no dia 5 de fevereiro, e as inscrições devem ser efetuadas de 9 a 22 de janeiro. As interessadas podem escolher em qual das turmas desejam se inscrever acessando o site da iniciativa. Podem se inscrever alunas a partir do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. Para participar do curso, basta ter um computador com acesso à internet.

Foto: Reprodução/Meninas Programadoras

As aulas ao vivo são realizadas via Google Meet, sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, e as participantes devem se dedicar durante uma hora por dia a exercícios individuais. Há, ainda, mais de 32 horas de plantões de dúvida toda semana. Todas que participarem de, pelo menos, 75% das atividades propostas receberão um certificado de conclusão de curso expedido pela USP. As vagas do curso serão destinadas, prioritariamente, para alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas.

Para se inscrever na primeira turma, acesse www.icmc.usp.br/e/c5b5d. Não é preciso já ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre como acompanhar as aulas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training