Publicado em 27/05, às 11h30
por Redação
As startups de impacto social Alicerce Educação e Terra Nova fecharam uma parceria para expandir o acesso à educação em regiões periféricas. Alicerce oferece aulas de reforço e desenvolvimento pessoal no contraturno escolar, beneficiando crianças e permitindo que pais deixem seus filhos em segurança durante parte do dia. Terra Nova, por sua vez, trabalha com regularização fundiária urbana, mediando conflitos entre donos de terras e famílias que construíram habitações irregulares, ajudando-os a se tornarem proprietários.
Juntas, as empresas pretendem levar as atividades educacionais do Alicerce para 40 comunidades onde a Terra Nova atua, alcançando mais de 20 mil famílias nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. As crianças e jovens não pagarão nada, com o projeto sendo financiado por filantropos e empresas.
Um piloto com 40 pessoas já está em desenvolvimento em uma comunidade no distrito de Perus, em São Paulo. A partir de julho, o projeto será expandido para outras localidades, começando por Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, onde a Terra Nova foi fundada. Até o fim do ano, a intenção é atingir pelo menos mais três comunidades. Segundo André Albuquerque, diretor-presidente da Terra Nova, a parceria representa uma forma importante de integração social e urbanística, ajudando a mitigar a falta de infraestrutura básica nas áreas urbanas do Brasil.
Adicione Comentário