EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino aborda história e cultura do continente africano por meio do Programa Jogos de Tabuleiro

Publicado em 07/06/2021 às 09h50

Por Redação/SECOM

Concurso Mancala Awelé selecionará 13 trabalhos de estudantes, servidores e ex-alunos até o dia 28 de junho. Premiados receberão medalhas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove o Concurso Mancala Awelé. A atividade, que faz parte do Programa Jogos de Tabuleiro (PJT), é realizada com o intuito de promover uma política afirmativa de valorização da cultura africana com os estudantes, servidores e ex-alunos da Rede Municipal de Ensino (RME). Os participantes podem se inscrever no concurso até o dia 28 de junho.

Para fazer parte da atividade, os interessados devem confeccionar suas peças, tabuleiros e mantos do jogo e postar nas redes sociais – facebook ou instagram – com a #MancalaAweleSME21, junto do nome completo, escola e série que cursa.

Serão, ao todo, 13 trabalhos selecionados, sendo 10 na categoria estudante e 3 na categoria de professores, servidores ou ex-alunos. Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 2 de julho nas redes da SME, e eles receberão medalhas pelos trabalhos.

As categorias são:

1) TABULEIRO e PEÇAS – Estudantes;
2) TABULEIRO e PEÇAS – Professores / Servidores / Ex Alunos;
3) MANTO – Estudantes;
4) MANTO – Professores / Servidores / Ex-alunos.

Programa Jogos de Tabuleiro

Integrando a Rede Municipal de Ensino desde 2016, o Programa Jogos de Tabuleiro (PJT) está presente nas Unidades Educacionais que mantêm a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos. Em 2019, cerca de 50 mil estudantes tiveram experiência com o projeto nas escolas. Desses, cerca de 30 mil participaram de algum dos 43 eventos já realizados. A iniciativa dissemina a prática dos jogos e o uso do seu valor pedagógico para o desenvolvimento dos estudantes.

Imagem: Pixabay

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire