EDUCAÇÃO

Sete universidades brasileiras aparecem em ranking mundial de empregabilidade

USP é a instituição preferido dos empregadores, segundo levantamento da empresa britânica Quacquarelli Symonds

Publicado às 10h20

Portal Brasil Escola

Em uma lista elaborada pela empresa britânica Quacquarelli Symonds, foram avaliadas 600 universidades em todo mundo, classificando-as conforme o nível de empregabilidade de seus egressos e a relação entre estudantes e empresas. No ranking aparecem sete instituições brasileiras, sendo seis delas públicas.

Além desta pesquisa, a Quacquarelli Symonds é a responsável por elaborar o QS World University Rankings, uma lista de melhores instituições de ensino superior do mundo. Veja quais são as melhores universidades do Brasil e do Mundo.

Instituições brasileiras

Na pesquisa de empregabilidade, entre as brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) se destaca, ocupando a posição de número 61. Ainda no estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece entre as posições 201 e 250. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) figura entre as posições 251 e 300.

As demais instituições brasileiras aparecem depois da colocação de número 301, são elas: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Critérios

Quacquarelli Symonds usa cinco indicadores para a elaboração do ranking de empregabilidade:

– Reputação da instituição entre as empresas;
– Sucesso dos ex-alunos;
– Parcerias com empregadores;
– Presença de companhias no campus;
– Taxa de empregabilidade.

Três universidades norte-americanas são as primeiras colocadas na lista de empregabilidade: Universidade de Stanford, Universidade da Califórnia (UCLA) e Universidade de Harvard.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)