Publicado em 10/06/2021 às 09h45
Por Redação/SECOM
Informações serão usadas para construir metodologia e embasar programa de formação para educadores
A Secretaria Municipal de Educação (SME) prorrogou, até a próxima segunda-feira (14), a consulta com os 70 mil professores da rede municipal que atuam em sala de aula sobre sua experiência nas atividades remotas e uso de ferramentas tecnológicas.
O trabalho de sondagem é resultado de uma cooperação técnica entre a SME e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O formulário com as questões está disponível no portal da SME.
A pesquisa é feita pela Foreducation Edtech, empresa responsável pela implantação da plataforma Google for Education na rede municipal. A sondagem diagnóstica tem o objetivo de compreender a autopercepção dos educadores sobre sua experiência nas aulas remotas e o uso de tecnologias digitais no ano passado.
As informações coletadas serão usadas para a construção de uma metodologia que leve em conta a realidade e as necessidades mais urgentes dos profissionais da educação, em um programa de formação em fluência digital dos professores da rede pública paulistana. Também ajudarão a Secretaria a traçar as próximas fases do processo educacional no município.
Adicione Comentário