Publicado em 08/08/2022 às 10h
por Redação
Os alunos do CEU Coreto de Taipas, na zona noroeste, tiveram a chance de compreender, na prática, a importância do descarte correto do lixo e da reciclagem em suas vidas. No mês de julho, a unidade e outras 12 escolas públicas receberam mil e duzentas caixas organizadoras fabricadas a partir de copos plásticos utilizados na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre. A iniciativa é resultado de uma bem-vinda parceria entre o Movimento Plástico Transforma, a Fundação Cásper Líbero e a Yescom, organizadora da corrida. Ao todo, 6.700 alunos foram beneficiados com a iniciativa que tem como princípio a sustentabilidade.
“A parceria traz a oportunidade de materializar os conhecimentos sobre reciclagem construídos com as crianças. Por meio dessa parceria, elas conhecem o processo de reciclagem e utilizam as caixas organizadoras, vivenciando com sentido e significado a utilização de um material reciclado nas ações do cotidiano na escola, como transportar e guardar brinquedos e livros”, finaliza Herica Martto, diretora do CEU/CEMEI Coreto de Taipas.
Logística
Os copinhos foram recolhidos durante a corrida e transportados para uma empresa especializada na gestão de resíduos. Em seguida, o material foi encaminhado para a fabricante de plásticos reciclados, que reciclou a matéria-prima e a enviou para a empresa responsável pela produção das caixas.
Adicione Comentário