Publicado em 06/04, às 12h
Por Priscila Perez
A Prefeitura de São Paulo quer impulsionar boas ideias que sejam capazes de transformar vidas e promover o desenvolvimento social nas periferias da cidade. Este é o objetivo do programa Vai Tec, cujas inscrições estão abertas desde a última quarta-feira, 1 de abril.
Em sua quinta edição, a iniciativa tem como missão valorizar negócios inovadores, com potencial para se desenvolverem, que colaborem com a geração de emprego e renda para a população. Outro requisito é ter viabilidade técnica e econômica para sua execução.
Segundo a administração municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho irá apoiar e desenvolver 24 projetos – de um total de 48 selecionados –, com aporte financeiro de R$ 34,2 mil, durante oito meses. A avaliação ficará a cargo da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento).
Podem participar do Vai Tec pessoas físicas organizadas em equipes de, no mínimo, dois membros, maiores de 18 anos e residentes nos distritos de Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaraguá, Barra Funda e Jaguaré, entre outros. As inscrições devem ser feitas até 16 de maio – confira o edital.
Como funciona?
Os responsáveis pelos projetos serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução; pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, marketing e tecnologias. Os jovens receberão também assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do seu empreendimento, oficinas de capacitação com temas que auxiliarão na evolução dos negócios; além encontros interativos para formação da rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa.
Adicione Comentário