Publicado às 12h30
Por Gabriel Cabral
A peça “Cordel do Amor Sem Fim” está em cartaz no Teatro Sergio Cardoso até 31 de outubro. Na história, que se passa no sertão baiano, na pacata cidade de Carinhanha, às margens do Rio São Francisco, vivem três irmãs, Madalena, Carminha e a sonhadora Tereza, por quem o namorado, José, nutre um sentimento arrebatador e possessivo. No dia de seu pedido de casamento, um encontro no porto da cidadezinha sela o destino de Tereza, que agora passa a não ser mais ao lado de José, pois ela se apaixona por Antônio, um viajante que está de passagem por ali.
A autora da peça é Claudia Barral, que atua em diversos campos da produção literária como dramaturga, roteirista, contista e poetisa. A criadora traz uma história simples, mas genuína e lúdica, capaz de contagiar a todos pela sua universalidade, que convida o público a se tornar cúmplice das fantasias do amor e de suas inquietações.
Além do amor, a peça fala sobre solidão, esperança, tempo, dor, destino, acaso, a força do feminino e a eterna busca pela felicidade.
“Cordel do Amor Sem Fim” é estrelado por Débora Gomez (Tereza), Carminha (Patricia Gasppar), Madalena (Helena Ranaldi), Luciano Gatti (José) e Antônio (Rogério Romera).
Na trama, as irmãs trazem três diferentes personalidades que se complementam e retratam o feminino de forma plena e absoluta.
“Cordel do Amor sem Fim” é um suspiro de amor, um alívio para a alma do espectador, acredita o diretor Daniel Alvim. “Em tempos difíceis de polarização, o espetáculo dá ao público a oportunidade de tentarmos resgatar o tempo e os verdadeiros sentidos das relações humanas. Cordel resgata o cheiro, as cores, e a escuta do vento. Estar diante desse texto é como estar à beira de um pequeno cais à espera de uma embarcação sem motor. Uma embarcação soprada pelo vento para terra firme. Cordel do Amor sem fim é tentar encontrar o Amor, é tentar encontrar-se consigo mesmo”, esclarece.
Serviço
Cordel do Amor Sem Fim
Quando: quartas e quintas, às 19h, até 31 de outubro
Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Onde: Teatro Sergio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Adicione Comentário