Publicado em 24/01/2023 às 10h30
por Redação
Como parte das celebrações do aniversário de São Paulo, que completa 469 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a Casa de Cultura Salvador Ligabue será palco de dois shows especiais. Às 18h, quem sobe ao palco do espaço cultural da Freguesia são os cantores Ary Sanches e Martinha, que fizeram parte da icônica Jovem Guarda. Já às 19h30, a festa ficará por conta de Téo dos Oito Baixos com seu “Baile de Aniversário de São Paulo”. O músico é uma das referências no “Forró de Oito Baixos” na capital com sua musicalidade única e um dos representantes dos sanfoneiros de oito baixos por aqui. Ficou curioso? A celebração no espaço cultural tem entrada gratuita e classificação “livre”.
Ver essa foto no Instagram
Jovem guarda 40 anos com Ary Sanches & Martinha
Na época da Jovem Guarda, Ari Sanches ficou conhecido como “Granada Romântica” e chegou a ter como seu ilustre fã o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Já Martinha ficou conhecida pela canção “Eu daria a minha vida”, de sua autoria, e também por composições gravadas por Roberto Carlos.
Téo dos Oito Baixos
Juscelino Peixoto, conhecido como Téo dos Oito Baixos, nasceu na Bahia e começou a tocar aos sete anos triângulo, zabumba e pandeiro e, aos 15 anos, iniciou na sanfona de oito baixos. Com 18 anos, migrou para São Paulo onde foi um dos fundadores da Praça do Forró. O músico já se apresentou em diversos estados brasileiros como Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e São Paulo, sempre levando a bandeira do “forró pé de serra”.
Adicione Comentário