ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Casa Mário de Andrade na Barra Funda será ampliada: museu deve reabrir em 2023

Publicado em 19/09/2022 às 9h35

por Redação

A Casa Mário de Andrade, na Barra Funda, será ampliada, passando a contar com dois sobrados vizinhos, germinados, que também pertenceram à família do escritor. As obras já começaram no museu da Rua Lopes Chaves e devem durar cerca de sete meses. Ou seja, o museu só deve reabrir em meados de 2023, provavelmente no início do segundo semestre.

Casa Mário de Andrade. Foto: Reprodução/museucasamariodeandrade

Ampliação

Com a reformulação, o equipamento cultural poderá expandir as salas de exposição e pesquisa, além de implantar cafeteria, lojas e auditório, tudo acessível. Não à toa, a expectativa é que, a partir da reforma, o museu amplie/dobre seu público – para se ter ideia, antes da pandemia, a visitação era de quatro mil pessoas ao ano. “É um ganho para o bairro, vai colaborar com a revitalização da Barra Funda”, resume Marcelo Tápia, diretor da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo. O investimento é de R$ 8,5 milhões. Enquanto o museu estiver fechado ao público, as atividades presenciais serão realizadas na Casa Guilherme de Almeida. Já a programação virtual continuará ativa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.