Publicado às 14h40
Os ideais da maternidade impostos pela sociedade e suas consequências são base da reflexão do espetáculo Território Mãe, do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam. Composto pelas atrizes Beatriz Marsiglia, Camila Andrade e Letícia Leonardi, o coletivo faz temporada a partir do dia 2 de maio, quarta-feira, 20h30, no Mora Mundo. Em cena, as atrizes estão acompanhadas pela musicista Eva Figueiredo, que também assina direção musical com o músico e compositor Jonathan Silva.
Composto prioritariamente por mulheres, o espetáculo é uma trama poética performática criada de maneira colaborativa tendo como material para criação os encontros entre mulheres, estudos das figuras da mãe, da madrasta e da madrinha em contos de fadas tradicionais, relatos do Movimento Mães de Maio e das experiências das atrizes-criadoras como mães e filhas.
Durante o processo de criação, foram realizadas diversas aberturas da pesquisa seguidas de roda de conversa sobre o assunto que colocou a obra em constante contato com o público de mulheres que colaboraram com a criação como um todo. As aberturas aconteceram em saraus feministas e no IV Festival Internacional de Teatro Knods Nudos, que aconteceu em Mogi das Cruzes em janeiro de 2017.
Território Mãe
Quando: de 2 a 30 de maio. Quartas-feiras, às 20h30. No dia 23/5, quarta-feira, não haverá espetáculo. Dia 27/5, domingo, haverá sessão às 16h
Onde: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391
Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Reservas pelo email joanasincendeiam@gmail.com
Adicione Comentário