Publicado às 11h35
Priscila Perez
Às margens do rio, o sertanejo dedilha a vida na viola com seu triste “chorar de arapongas”, como diria Castro Alves em “Crepúsculo Sertanejo”. Em homenagem à cultura regional brasileira, a música de raiz ganhou seu Dia, sendo celebrada – todos os anos – em uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa é do vereador Eliseu Gabriel (PSB).

“Tem tudo a ver com o povo brasileiro. Tem a ver com nossa história, com a viola, que chegou ao país na época do Descobrimento. E é tão interessante isso, que até quem não está acostumado com a música caipira, quando ouve, se sente tocado. Porque tem algo nela, ligado à nossa raiz, que fala com a gente”, destacou o vereador em solenidade no ano passado.
Dia da Música de Raiz com música da boa
A edição deste ano, que ocorre no dia 11 de junho, às 19h30, contará com vários expoentes da música de raiz, entre eles Bruna Viola, Mayck e Lyan, Mariangela Zan, Tonho Prado, Joseval e Josiene, Praense, Du Catira, Viola Véia e Cowboys Pé de Pano, além da Orquestra de Violeiros de Mauá.
Dia da Música de Raiz
Quando: 11 de junho, às 19h30;
Onde: Viaduto Jacareí, 100 – Salão Nobre da Câmara Municipal.

Adicione Comentário