ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Festival em São Paulo reúne os melhores filmes de 2017

Mostra do Sesc, que começa hoje e vai até 25 de abril, exibe 20 longas nacionais e 19 estrangeiros

Publicado às 10h55

Folha de SP

Tradicional no calendário da cidade, o Festival Sesc Melhores Filmes chega à 44ª edição reunindo no Cinesesc o melhor da produção cinematográfica (para público e crítica) exibida em 2017.

Ao todo serão 47 longas, incluindo 20 nacionais e 19 internacionais, além de clássicos restaurados.

Quem abre o evento, no entanto, é um filme ainda inédito: “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, com Daniel de Oliveira como um professor de natação para crianças que é acusado pela mãe de um aluno e passa a sofrer um linchamento virtual.

Na sessão também serão revelados os melhores para crítica e público —o cinema recebeu cerca de 11 mil votos.

Dos destaques de 2017, “Como Nossos Pais”, de outra diretora, Laís Bodanzky, será reprisado no evento, assim como “Bingo: O Rei das Manhãs”, de Daniel Resende, escolhido (e preterido) para representar o Brasil no Oscar de filme estrangeiro.

Evento habitual na programação do Cinesesc, o Cinema da Vela ganha uma edição especial dentro da mostra. Em dois debates (que duram o tempo em que a vela se mantém acesa), serão discutidos a representatividade feminina e a negra no cinema, presentes em tantas discussões no ano.

Como o calendário de lançamentos do resto do mundo não bate com o do Brasil, o festival traz algumas curiosidades, como a exibição de filmes que se destacaram no Oscar do ano passado e desse ano. É o caso de “La La Land” e “Moonlight”, de 2017, e “Dunkirk” e “Corra!”, que estavam na corrida deste ano.

Os vencedores das duas edições do Oscar de filme estrangeiro também estão presentes: o iraniano “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, e o chileno “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio.

Premiados em Cannes, o inglês “Eu, Daniel Blake” (Palma de Ouro) e o alemão “Toni Erdmann” (prêmio da crítica) representam a boa safra europeia que passou aqui.

O festival traz ainda quatro clássicos restaurados em 4K que devem despertar mais interesse que os novinhos.

“Cidadão Kane” (1941), de Orson Welles, “Juventude Transviada” (1955), de Nicholas Ray, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977), de Steven Spielberg, e “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982), de Ridley Scott. Ótima oportunidade para ver os dois “Blade Runner” em tela grande —a sequência, “2049”, também será exibida.

Assista alguns trailers de filmes que estão na programação:

 

 

44º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES

QUANDO: 4 de abril (convidados) e 5 a 25 de abril (público)

ONDE: Cinesesc, r. Augusta, 2.075, tel. 3087-5000

QUANTO: R$ 3,50 a R$ 12

SITE: programação completa em melhoresfilmes.sescsp.org.br

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi