Publicado às 10h
Por Gabriel Cabral
Estrearam na última quinta-feira, 1° de fevereiro, dois filmes indicados ao Oscar. “A Forma da Água”, que tem direção de Guillermodel Toro e atuação de Sally Hawkins, Ostavia Spencer e Richard Jenkins, ganhou 13 indicações. Christopher Plummer também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em “Todo o Dinheiro do Mundo”, que também está nos cinemas da cidade desde ontem.
Confira uma breve sinopse sobre as obras e assista aos trailers:
‘A Forma da Água
The Shape of Water. EUA, 2017. Direção: Guillermodel Toro. Com: Sally Hawkins, Octavia Spencer e Richard Jenkins. 123 min. 16 anos.
Durante o período da Guerra Fria, os americanos capturam um monstro aquático e o levam para um laboratório, onde é mantido em cativeiro. Ali, ele é torturado até ser descoberto pela faxineira muda Elisa (Sally Hawkins). Ela acaba se apegando ao ser fantástico e resolve armar um plano para salvá-lo. O longa recebeu 13 indicações ao Oscar, incluindo diretor, atriz (Hawkins) e fotografia.
Paddington 2
Idem. Reino Unido/França, 2017. Direção: Paul King. Com: Hugh Grant, Hugh Bonneville e Sally Hawkins. 104 min. Livre.
Inspirado na série de livros infantis de 1950, do britânico Michael Bond, o filme mostra o urso Paddington, que acaba de ser adotado pela família Brown, saindo em busca de um presente para a sua tia Lucy, que completa cem anos. Ele então encontra um livro na loja de antiguidades, mas ele é roubado, levando o urso e sua família a fazer de tudo para encontrar o ladrão.
A Repartição do Tempo
Brasil, 2016. Direção: Santiago Dellape. Com: Eucir de Souza, Edu Moraes e Bianca Muller. 100 min. 16 anos.
Em um departamento do governo brasileiro, nos anos 1980, um chefe usa uma máquina do tempo para duplicar seus funcionários e aumentar a produtividade da repartição.
Todo o Dinheiro do Mundo
All the Money in the World. EUA, 2017. Direção: Ridley Scott. Com: Michelle Williams, Christopher Plummer e Mark Wahlberg. 132 min. 16 anos.
Com direção de Ridley Scott (“Gladiador”), o longa é inspirado na história real do sequestro do adolescente milionário John Paul Getty 3º, na Itália em 1973. Desesperada, sua mãe tenta convencer o avô, um magnata americano do petróleo, John Paul Getty, a pagar o resgate. Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Christopher Plummer).
Adicione Comentário